quarta-feira, 18 de maio de 2011

Idade

Mesmo tendo mudado sou o mesmo.
Hoje grisalhos são meus cabelos,
Grave e miúda minha voz.
Meu olhar não é triste nem alegre, é vivido.
Curtos são meus passos e lentos os reflexos.
Meu corpo já se enverga pela ação do tempo,
E minha pele começa a dobrar-se tecendo vincos.
O tempo encarregou-se de moldar
Meu físico e minha mente, à sua passagem.
Se de um lado engendrou-me a sabedoria da idade,
Por outro me deixou o mesmo tendo mudado.

Wagner Marim-17/05/2011

2 comentários:

  1. A idade é mero coadjuvante do teu ser...
    Gostei do texto.
    Convido-o a visitar meu blog, Poetar é Preciso.

    abraços,

    http://marciacristinaliomagalhaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Wagner, esse teu poema é de uma beleza comovente porque expressa em poesia a sabedoria da mente, a flexibilidade da alma e a transformação do corpo adquirida no tempo. Você conseguiu alcançar com teus versos, todas as idades. Esse texto é uma biografia poética e um alerta também sobre o futuro, pois construimos hoje o que seremos amanhã - o tempo não muda nosso caráter nem o nosso coração... Continuamos os mesmos, como você finalizou nessa poesia. Muito bonito! Parabéns amigo, abraço!

    ResponderExcluir